LUXO, ESTILO E PERSONALIDADE: A NOVA CAMPANHA DE MEMBROS DA CRIA UFMG

Por Pedro Henrique Santana / @ph_santana15


Um semestre vai e o novo sempre vem, dentro da UFMG não é diferente, um novo período se inicia e com ele a CRIA é renovada, dando partida para uma nova gestão repleta de criatividade, sonhos e metas.

A gestão 25.2 é marcante para a EJ, com um recorde no número de inscrições em um processo seletivo histórico durante o primeiro semestre de 2025. Além disso, com a entrada de 22 novos assessores o futuro é promissor para uma das maiores EJ’s de comunicação do Brasil.

Com estudantes das três áreas da comunicação, representadas pelos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, a gestão iniciou-se durante o mês de julho lotada de engajamento. E com isso, um aspecto é destacado e frequente nos perfis da CRIA nesse semestre, a Campanha de Membros!

A Campanha de Membros é um conjunto de posts realizados no Instagram Institucional da CRIA, @sejacriaufmg, com o objetivo de divulgar os novos assessores, os cargos de Presidência e Vice Presidência. as novas lideranças das três diretorias: Projetos, Marketing e Comercial e suas respectivas coordenadorias. Sendo que os posts e o design dessa campanha são realizados pela diretoria de Marketing.

 

 Presidente Marcela abordada na Campanha de Membros da CRIA UFMG

Créditos: Instagram/CRIA UFMG


Sob o conceito de CREARE, palavra oriunda do latim, a qual significa “criar”, princípio fundamental da “CRIA” que é expresso nos valores da EJ, buscando sempre arriscar, aprender e agir conforme as circunstâncias. A partir desse ideal e o desejo eterno de ser um Agente de Mudança na realidade, a ideia da Campanha de Membros foi pensada. O visual do projeto idealizado pela Campanha de Marketing foi personalizado para cada diretoria, usando um visual de uma revista mensal, apresentando aqueles responsáveis pela gestão 25.2


A diretora de Marketing, Júlia Duarte, ao ser perguntada sobre a principal referência visual para a Campanha de Membros respondeu:


“Nossa intenção era fazer com que os membros se sentissem como protagonistas de uma nova coleção de moda — uma metáfora visual para marcar o início de uma nova gestão. Para transmitir essa ideia com a identidade jovem da Cria, mas com um toque de sofisticação, buscamos referências visuais principalmente em revistas de moda de luxo e em filmes que exploram o universo da moda e seu mercado.”.


Com cada post durante a campanha sendo uma edição exclusiva representando cada diretoria, a Campanha de Membros dessa gestão escolheu representar um visual jovem, criativo e essencialmente autêntico, usufruindo de referências visuais e estéticas de filmes como “O Diabo Veste Prada (2006)”. A campanha também ao abordar os aspectos formais de uma revista, dedicou-se em textos descrevendo de maneira metafórica e única cada diretoria, dividindo as diretorias Comerciais, Marketing e Projetos em respectivamente: “Os Persuasivos”, “Os Analistas” e “ Os Produtores”.


“Os Assessores”, foto apresentando os novos assessores de Projetos da gestão 25.2 da CRIA UFMG

Créditos: Instagram/CRIA UFMG


Em um contexto que tornar-se visível nas redes sociais é cada vez mais fundamental para ter sucesso, a Campanha de Membros é fundamental para divulgar os novos membros da gestão dentro do ambiente do MEJ. O gerente de Marketing, Henrique Aguiar, destaca ao ser perguntado sobre a importância da Campanha de Membros para uma EJ como a CRIA:


A importância da campanha de membros envolve dois lados, de quem produz e o público. Para o público, é ter o sentimento de pertencer a um grupo, de estarem todos alinhados no mesmo propósito, e mais importante, de uma maneira descontraída e institucional ao mesmo tempo. Para quem está produzindo, é muito importante para a experiência da elaboração de uma campanha, de instigar a criatividade e o poder de colocar em prática o planejamento idealizado. Uma oportunidade de experimentar ideias novas e se arriscar, com direito a tentativa e erro. No fim das contas, a grande importância da campanha para todos os membros é de entender como temos um grupo completo de trabalho, com diversas características e, o principal, que todos têm uma função importante pro sistema.”.


Apesar de suas particularidades e autenticidades, a Campanha de Membros não é novidade na CRIA, sendo uma tradição de outras gestões internas e aspecto recorrente durante cada início de semestre. O primeiro compromisso dos membros da diretoria de Marketing em dar partida a novos aprendizados e criar narrativas que conectem o passado da EJ e posicionando-a como referência para um futuro brilhante.

A assessora de Marketing, Júlia Almeida, afirma sobre a inspiração da atual Campanha de Membros com as anteriores:


“As campanhas passadas estavam muito boas, nos inspiramos na dinâmica delas, tanto na postagem inicial de um reels, revelando o tema da campanha, quanto na disposição de elementos e aspectos visuais.”.


Post da Campanha de Membros referente a Diretoria Comercial.

Créditos: Instagram/CRIA UFMG

Um ato de criatividade, que inicialmente era para celebrar a chegada de novos membros, tornou-se uma tradição semestral e com ela uma oportunidade de celebrar o início de novos ciclos. Afinal, a CRIA sempre foi sinônimo de criatividade, inovação e impacto na vida de seus membros e participantes.


 

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